O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou, neste domingo (1°/1), a postura do governo de Jair Bolsonaro (PL) diante da pandemia de COVID-19. Ao tomar posse como chefe do poder Executivo durante solenidade no Congresso Nacional, em Brasília (DF), Lula afirmou que a gestão que começa hoje vai apurar as responsabilidades a respeito das quase 700 mil mortes em virtude da infecção.
Leia mais: em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/01/interna_politica,1439557/lula-critica-bolsonaro-por-genocidio-na-covid-nao-deve-ficar-impune.shtml
Depois do preâmbulo, Lula fez críticas à gestão passada. "Esse paradoxo só se explica pela atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida. As responsabilidades por esse genocídio hão de ser apuradas e não devem ficar impunes", completou, prestando solidariedade aos parentes dos brasileiros que morreram em decorrência do coronavírus.
Depois da solenidade no Congresso, o presidente e o vice seguem para o Palácio do Planalto. Lá, serão apresentados oficialmente ao povo. O local sediará, também, a simbólica entrega da faixa presidencial.
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#lula #posse #bolsonaro #presidente