A deputada federal eleita por Minas Gerais Duda Salabert (PDT), que recebeu a terceira maior votação do estado, com 208.296 votos, conversou com o podcast EM Entrevista sobre o primeiro mandato em Brasília, a partir de 1º de fevereiro de 2023, quando vai substituir a Câmara Municipal de Belo Horizonte pela Câmara dos Deputados. Junto com Erika Hilton (Psol-SP), Duda foi a primeira travesti eleita para a Casa e defendeu os direitos de pessoas trans, mas enfatizou que não se restringe apenas a essas causas.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/29/interna_politica,1438306/duda-salabert-nao-existe-democracia-sem-diversidade.shtml
"Isso quer dizer que não existe democracia sem diversidade. Não existe democracia sem pluralidade. Então, a nossa participação na esfera política ou espaços políticos, além de ter a dimensão pedagógica, é um alargamento também da democracia porque corpos e identidades que foram historicamente apagadas e silenciadas do debate das políticas públicas começam a ocupar aquele espaço e construir políticas pensadas em outras perspectivas", disse a deputafa federal eleita.
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#dudasalabert #trans #deputadafederal #minasgerais