Eleita deputada federal por Minas Gerais, Duda Salabert (PDT), compareceu à 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte e falou sobre a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/11/06/interna_gerais,1417845/na-parada-lgbt-duda-fala-sobre-vitoria-de-lula-vitoria-da-diversidade.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined
Para Duda, a parada celebra uma “conquista construída pelas mãos das pessoas LGBT”. “Uma vitória da democracia. De um Brasil que respeita a diversidade. Que não respeita apenas uma família, mas sim, famílias. Essa é nossa luta. Que respeitem nossas famílias, no plural”, disse em conversa com o Estado de Minas.
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) esteve na Praça da Estação. Lá, ele anunciou a criação de uma casa de acolhimento LGBTIA+ que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária.
“É uma conquista do povo LGBT. É uma reivindicação histórica. É uma grande vitória para a cidade e para o país”, disse Duda ao comentar o projeto.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#dudasalabert #lula #bh #paradalgbt