Ciro Gomes (PDT) declarou oficialmente apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (4/10). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro não citou o nome do petista mas declarou apoio à decisão de seu partido, o PDT, chefiado por Carlos Lupi.
Leia mais:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/04/interna_politica,1402852/sem-citar-nome-de-lula-ciro-endossa-decisao-do-pdt-de-apoiar-petista.shtml
Durante pronunciamento, Ciro lamentou que a “a trilha democrática tenha se afunilado” e o tenha colocado ao ponto de escolher “duas opções insatisfatórias”.
“Acabamos de realizar uma reunião com o PDT e por unanimidade tomamos uma decisão. Gravei esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido. Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tão pouco que resta, ao meu ver, duas opções insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral. Mas sim, no seu absoluto fracasso para construir um ambiente de oportunidades. Que enfrenta, nesse momento, uma crise social econômica e que humilha a esmagadora maioria do nosso povo. Ao contrário da campanha violenta que sofri, nunca me ausentei e nunca me ausentei da luta pelo Brasil”, disse Ciro.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#CiroGomes #Lula #PDT #Eleições2022