O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, revelou nesta segunda-feira (3/10) que a entidade entrou com uma ação penal por difamação contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/03/interna_politica,1402575/fiemg-processa-kalil-por-difamacao.shtml
"A ação visa à reparação do candidato com relação as falas dele contra a Fiemg e até mesmo dano moral. A ação é penal e ele tem um período para se manifestar e retirar as acusações. Caso ele não retire, vai ter que provar o que disse e não provando ele vai responder criminalmente", explicou.
Roscoe ressaltou que a entidade esperou o fim das eleições para o governo de Minas Gerais antes de se manifestar contra o ex-prefeito que concorreu contra o governador reeleito Romeu Zema (Novo). Entretanto, o pedido na Justiça foi feito durante a disputa do primeiro turno.
"Nosso papel é tão democrático que nem durante o período eleitoral nós respondemos para não parecer que era um posicionamento de A ou de B", ponderou.
Quando questionado pela reportagem do Estado de Minas sobre o processo, Kalil disse que não recebeu a notificação e afirmou: “Da Fiemg, o que chegar vai para o lixo”.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#Kalil #Fiemg #Zema #Eleições2022