Gabriel Martins pode ficar oito anos sem filmar

Estado de Minas 2022-09-28

Views 559

Gabriel Martins, roteirista e diretor de "Marte Um", falou como a falta de políticas públicas do governo atual para o cinema prejudicou a produção. A Filmes de Plástico, produtora da qual o cineasta faz parte, teve problemas com atraso de verbas para projetos já obtidos e dificldade para conseguir novos. "Desde 'Marte Um', não tive acesso a recursos para produzir meu próximo filme", afirmou o cineasta de Contagem ao Podcast Divirta-se, do Portal Uai, nesta sexta-feira (23/9).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2022/09/23/interna_cultura,1397613/oscar-2023-marte-um-busca-apoio-de-viola-davis-spike-lee-e-jordan-peele.shtml

“Tenho projetos, mas não tem edital e não teve nenhum tipo de incentivo. Filmei meu último longa há quatro anos. Não sei quando vou conseguir filmar o próximo. Vamos supor que eu ganhe o edital no final deste ano ou em 2023. Até sair esse recurso, são mais três anos. No fim das contas, pode ficar o hiato de quase oito anos entre as filmagens de 'Marte Um' e o próximo longa”, preocupa-se Gabriel.

O diretor diz que esta preocupação não se limita a seu caso. Editais permitem que dinheiro público seja investido em regiões da periferia brasileira, fomentando a atividade econômica e a cultura, trazendo emprego. “Esse incentivo público é a base de uma cadeia produtiva”, alerta.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#cinema #FilmesdePlástico #Contagem #podcast

Share This Video


Download

  
Report form