O teaser da versão live action do clássico da Disney A Pequena Sereia foi divulgado na sexta-feira (09/09) durante a convenção D23. Assim que chegou ao YouTube gerou reações apaixonadas devido à protagonista ser interpretada por Halle Bailey, atriz e cantora negra.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2022/09/13/noticia-diversidade,1393309/meninas-se-emocionam-ao-ver-pequena-sereia-negra.shtml
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um compilado de reação de meninas negras assistindo ao trailer pela primeira vez. As pequenas se surpreendem e ficam felizes ao ver a princesa da Disney com a mesma cor de pele que elas. A reação dessas crianças mostra o quanto a representatividade é importante.
Desde 2019, quando foi anunciado que a sereia Ariel seria interpretada por Halle, a produção recebeu criticas e comentários racistas. Alguns chegaram a questionar o fato de uma sereia ser negra. Por trás dos argumentos, a justificativa é que a versão live action deveria manter as características físicas da animação original, com todos os personagens brancos.
Além disso, parte do público usou das ferramentas do YouTube para desaprovar a representação de Ariel no cinema. Na versão original do trailer postada no canal da Walt Disney Studios, o vídeo conta com mais de 11 milhões de visualizações, 472 mil likes e 1,2 milhão de dislikes.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#PequenaSereia #Liveaction #Representatividade