Uma mulher passou por momentos de pânico no quintal de sua casa, em Ithaca, no estado de Nova York, no Estados Unidos. Uma raposa enfurecida a atacou enquanto ela falava ao celular. As cenas, gravadas por uma câmera de segurança (veja mais abaixo), mostraram os momentos de terror que ela passou.
O caso aconteceu em julho, mas só foi divulgado nesta terça-feira (23/08) pelo primo da vítima, o jornalista Ed Russo. "Uma prima minha foi atacada por uma raposa raivosa em Ithaca, NY. Ela está bem. Mas nossa, esse vídeo é uma loucura!", relatou Ed Russo no Twitter.
Pelas cenas, é possível ver que a mulher falava ao telefone quando o animal se aproximou por trás. Sorrateiramente a raposa ataca a vítima nas pernas e tenta mordê-la insistentemente. A mulher luta para se desvencilhar da raposa e dá vários chutes no animal.
O ataque brutal dura aproximadamente 20 segundos e só e encerrado quando um vizinho vêm em socorro da mulher, com uma vara de madeira nas mãos e finalmente a raposa foge.
Na fuga, o animal tentou atacar outra pessoa mas foi morta. As autoridades sanitárias do EUA recolheram o corpo do bicho e após exames clínicos constatou que a raposa estava infectada com a doença da raiva.
Segundo Ed Russo, a sua prima passa bem. Apesar do susto a mulher teve apenas ferimentos leves nas mãos e pernas.