“Vejo que aquele Paulo de antes morreu, o que está aqui hoje é outro Paulo”; este é o testemunho de um acolhido que está 05 meses na Associação Mãe Admirável
22 anos fazendo a diferença na vida de inúmeras pessoas, conheça um pouco da história e trabalho desenvolvido pela Associação Mãe Admirável (AMA)
Com este testemunho, damos início a esta matéria especial. Após conhecer a história de muitos jovens, que estavam aprisionados no alcoolismo e drogas, 01 de agosto de 2000, Aluisio Palhares funda a Associação Mãe Admirável, uma comunidade terapêutica, que recebe inúmeras pessoas com um único propósito: deixar para trás o “eu” velho e abraçar o “eu” novo.
Atualmente a associação tem 26 acolhidos e a capacidade para 36 pessoas. Para presta a assistência e ajudar na recuperação, a comunidade conta com uma equipe multidisciplinar.
Os acolhidos ficam na comunidade por 07 meses. A equipe multidisciplinar auxilia-os com um cronograma terapêutico que inicia às 06h.
Conforme explica a Psicóloga Iara Alves, o trabalho realizado com os acolhidos é de forma individual e posteriormente em grupo, visando entender o que levou cada um a se envolver com o vício e reintegrá-los a sociedade. Segundo a psicóloga é realizado todo um trabalho para os acolhidos saibam lidar nos primeiros dias com a crise de abstinência.
Há 05 meses na associação, Paulo, conta a nossa equipe que viveu no vício do crack e maconha, por 17 anos. Não se reconhecendo mais e vendo a tristeza nos olhos da esposa e dos 03 filhos, decidiu procurar ajuda na comunidade. Para Paulo, a Associação Mãe Admirável é muito além de tudo o que ele imaginou.
Para celebrar este momento tão especial para a comunidade, 24 e 31 de julho, serão realizadas celebrações da Santa Missa, em ação de graças aos 22 anos da Associação. Você é convidado especial a prestigiar este momento.