VERSTAPPEN CORRE CONTRA LECLERC E RED BULL NA FÓRMULA 1 2022. AINDA DÁ PRA VIRAR?

Grande Prêmio 2022-04-17

Views 112

O GP da Austrália de Max Verstappen já estava complicado por conta do enorme déficit de performance da Red Bull na comparação a Ferrari de Charles Leclerc, mas acabou ficando ainda pior com um novo problema mecânico e o segundo abandono em três etapas na temporada 2022. Frustrado, o holandês começa a subir o tom: é hora de buscar soluções, ou a briga pelo bicampeão nem será assunto.

Verstappen cobra evolução da Red Bull não só quanto à confiabilidade, mas em termos de desempenho puro. Max admitiu que, mesmo com um carro perfeito, não teve qualquer chance de ameaçar Leclerc na briga pela vitória no GP da Austrália.

“Já estamos muito atrás [da Ferrari] e eu não quero pensar na briga pelo título nesse momento. Acho que o mais importante agora é terminar corridas”, afirmou. “Parecia fácil terminar em segundo, eu já sabia que não dava para lutar com o Charles [Leclerc]. Só que nós nem terminamos. É frustrante e inaceitável. Eu sabia que havia um problema e sempre há um ponto de interrogação quando o assunto é terminar a corrida”, ponderou.

Com mais um abandono, Verstappen estacionou nos 25 pontos – fruto da vitória conquistada no GP da Arábia Saudita, segunda etapa do campeonato. O holandês caiu para sexto no Mundial de Pilotos e aparece 46 pontos atrás de Leclerc, líder com 71. A consolação para a Red Bull veio através de Sergio Pérez, que terminou em segundo no Albert Park e subiu para quarto no campeonato, com 30.

O Paddock GP, programa de debate do GRANDE PRÊMIO, analisou as queixas de Verstappen e as chances de seguir na disputa pelo título, diante de uma Ferrari poderosa e uma Red Bull capenga.

Assista já!

Share This Video


Download

  
Report form
RELATED VIDEOS