Filmes mais românticos de sempre
https://art.tn/view/2978/pt/filmes_mais_românticos_de_sempre/
Os maiores filmes românticos de Hollywood não apresentam todos arrasados e beijos, se você pensar nisso. Antes de Love Can Conquer All, deve haver luta, redenção, percalços confusos, caos e, às vezes, um barco afundando. Felizmente, a maioria dos melhores filmes românticos de todos os tempos ainda estão disponíveis para transmissão.
Nasce uma estrela
Se você está procurando uma história sobre pessoas reunidas pelo talento e dilaceradas pela fama, você pode assistir a uma série de tomadas sobre A Star Is Born: Há o original de 1937 com Janet Gaynor e Fredric March, a versão de 1954 com Judy Garland e James Mason ou o remake de 1976 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Mas apenas o mais recente, com Lady Gaga e Bradley Cooper, tem uma performance da música “Shallow”.
Moulin Rouge
“Moulin Rouge!”, de Baz Luhrmann é uma homenagem inabalável à verdade, beleza, liberdade e amor. O romance inesperado entre o jovem poeta Christian (Ewan McGregor) e uma boate parisiense cortesã Satine (Nicole Kidman) é ao mesmo tempo vertiginoso e emocionante. A trilha sonora é composta por covers de canções populares que expressam sua paixão dolorosa um pelo outro. Inesquecível: a linda interpretação de McGregor de “Your Song”.
O caderno
“The Notebook” é um clássico tearjerker sobre um cara pobre e uma herdeira rica se apaixonando apesar de ser de diferentes classes sociais. Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) estão injustamente separados por muitos anos, o que torna sua reunião final triunfante. As cenas finais e atuais do filme o tornam tão especial, fazendo com que o público alcance seus hankies sempre.
Forma de água
Se você sabe alguma coisa sobre Guillermo del Toro, então você sabe melhor do que nunca tentar prever qual seria a fantástica opinião do diretor sobre uma história de amor. Além disso, é claro, será mais bonito e único do que você jamais poderia imaginar. Shape of Water conta o conto de Elisa, uma mulher muda que trabalha como faxineira em um laboratório do governo, enquanto se vê se apaixonando pelo espécime ultra-secreto do laboratório: uma criatura anfíbia. Este filme é um verdadeiro testemunho de que o amor vem em todas as formas e tamanhos.
Sol eterno
Este filme quebra todas as regras para romances, começando depois que o casal central já terminou. Joel (Jim Carrey), ainda cambaleando de desgosto, busca um procedimento que apagará Clementine (Kate Winslet) de sua memória. A viagem resultante através de sua mente, e memórias de seu passado com Clementine, resultam em algo mais pungente do que um rom-com direto poderia fornecer.
Titanic (1997)
“Titanic” de James Cameron foi uma experiência formativa para os frequentadores de filmes que não se cansaram da história de amor condenada de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). A diferença na classe social torna sua história de amantes cruzados por estrelas ainda mais convincente, já que a grandeza romântica do Titanic dá lugar à tragédia épica. “Titanic” empatou o recorde da maioria das vitórias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Canção.
Casablanca (1942)
Você deve se lembrar disso. O legado de “Casablanca” continua quase 80 anos depois, com novas gerações de amantes de cinema agarrados por Rick, de Humphrey Bogart, ainda carregando uma chama para Ilsa de Ingrid Bergman, anos depois de seu caso em Paris. As coisas se tornam complicadas quando Rick deve decidir se ajuda Ilsa e seu novo marido a escapar para a América durante o tumulto da Guerra Mundial.