OS 7 FILMES DE TERROR MAIS ASSUSTADORES DE SEMPRE
https://art.tn/view/2958/pt/os_7_filmes_de_terror_mais_assustadores_de_sempre/
Os fãs de filmes de terror se alegram: um crítico do THR classifica os 7 melhores filmes mais assustadores de todos os tempos. A indústria cinematográfica faz filmes assustadores há mais de um século, desde que o pioneiro Georges Méliès criou A Casa do Diabo. A partir desse momento, Hollywood vem tentando descobrir a receita perfeita para os filmes mais assustadores. Os melhores ingredientes devem incluir um pouco saudável de suspense, uma pitada de locais assustadores e, o mais importante de tudo, momentos que fazem o público saltar de suas peles!
DIA DAS BRUXAS (1978)
Chegando no sétimo lugar da nossa lista está o filme que apresentou ao mundo a rainha do grito de todos os tempos Jamie Lee Curtis e colocou John Carpenter no mapa. O Halloween é frequentemente citado como um dos primeiros exemplos do gênero slasher como o conhecemos hoje, e embora possa não apresentar o mesmo tipo de gore realista que esperamos de filmes nessa categoria, ele traz muita tensão e algumas emoções inventivas em um pacote relativamente pequeno.
O ANEL (2002)
É sempre uma proposta complicada pegar algo que funcione bem para uma cultura e tentar traduzir essa fórmula com sucesso para outra, mas Gore Verbinski conseguiu isso com The Ring. Um remake do aclamado thriller do diretor japonês Hideo Nakata sobre uma fita de vídeo amaldiçoada, a tomada de Verbinski manteve as imagens visuais marcantes do filme original o fantasma de uma jovem com um vestido branco com longos cabelos pretos cobrindo seu rosto e descobriu que isso assustava o inferno do público não importava onde estivessem de.
MASSACRE DE MOTOSSERRA TEXAS
Enquanto os quatro melhores filmes desta lista obtiveram coletivamente 42% do total de votos contados, eles foram seguidos por seis filmes que todos ganharam cerca de 3% dos votos cada. Em outras palavras, esses últimos seis filmes foram separados por no máximo 60 votos. O primeiro deles é este slasher de baixo orçamento dirigido e co-escrito por Tobe Hooper, muito vagamente inspirado pelos crimes de Ed Gein.
O BRILHANTE (1980)
Literalmente, dezenas de romances e histórias de Stephen King foram adaptados para a tela grande, e vários desses filmes são considerados clássicos hoje, como Carrie, Misery e Pet Sematary. Mas a mãe de todos eles é facilmente a adaptação de The Shining de Stanley Kubrick. Os relativamente poucos sustos do filme ainda são absolutamente arrepiantes, mas seu verdadeiro poder está na maneira como ele rasteja sob sua pele e faz você experimentar a lenta descida de Jack Torrance para a loucura.
A CONJURAÇÃO (2013)
James Wan tem um lugar entre os mestres modernos do horror, dirigindo filmes como Saw, Dead Silence, Insidious, e este resfriador inspirado por verdadeiros eventos baseado nas experiências dos investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren. Os Warrens, mais conhecidos por seu trabalho no estranho caso que inspirou os filmes de terror de Amityville, foram retratados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, que aterraram os sustos efetivos e momentos de surto com um cansaço mundial crível.
HEREDITÁRIO (2018)
O escritor-diretor Ari Aster fez um enorme respingo com sua estreia na direção de longas-metragens, um drama familiar sombrio sobre a natureza do luto formulado dentro de um filme de terror sobrenatural. Toni Collette ganhou uma vaga no panteão de grandes esnobes do Oscar com sua lentamente catracada até 11 performance como a mãe atormentada Annie, mas o maior choque do filme veio cortesia.
O EXORCISTA (1973)
Você pode não concordar que O Exorcista é o filme mais assustador de todos os tempos, mas provavelmente também não é uma grande surpresa vê-lo no topo da nossa lista com 19% de todos os votos expressos. A adaptação de William Friedkin do romance homônimo sobre uma criança possuída por demônios e as tentativas de banir esse demônio se tornaram.