À primeira vista, a impressão é que Max Verstappen conseguiu a melhor performance do treino livre 2 do GP da França, realizado na tarde desta sexta-feira (18) em Paul Ricard. Contudo, tal impressão parece equivocada quando se leva em conta a diferença dos pneus utilizados na volta mais rápida. O holandês registrou 1min32s872 com pneus macios, os mais rápidos do fim de semana no circuito gaulês. Entretanto, Valtteri Bottas, o segundo colocado, virou tempo somente 0s008 mais lento. Detalhe: com pneus médios.
Confira as atualizações da F1 TV Pro com o link do GP: https://prf.hn/l/rd9gOB5
Seja apoiador do GRANDE PREMIO http://bit.ly/clubegptv
O fato é que a Mercedes não conseguiu encontrar a melhor performance com os compostos macios. Em que pese Lewis Hamilton, terceiro colocado, ter registrado seu melhor tempo com os pneus vermelhos, a marca estabelecida pelo heptacampeão foi 0s245 mais lenta na comparação com Bottas. Lewis se queixou de que “algo não estava certo no carro”.
Inscreva-se no canal de CORTES DO GRANDE PRÊMIO http://bit.ly/CortesGP
Desta vez, Sergio Pérez, vencedor do GP do Azerbaijão, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe. Longe de Verstappen, o mexicano foi apenas o P12 da tabela de tempos. Quem merece grande destaque pela performance nesta sexta-feira é a Alpine. Fernando Alonso foi o quarto colocado, enquanto Esteban Ocon foi o sexto. Entre os dois, a Ferrari de Charles Leclerc.
Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi o sétimo, à frente da Ferrari de Carlos Sainz. Kimi Räikkönen foi muito bem com a Alfa Romeo e finalizou em nono, enquanto Lando Norris, com a McLaren, concluiu a relação dos dez primeiros.
Siga o GRANDE PRÊMIO em todas as redes para não perder nenhum conteúdo: https://linktr.ee/grandepremio
Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x8220px
Acesse o GRANDE PRÊMIO https://www.grandepremio.com.br/
Também tem o GRAN PREMIO https://granprem.io