WILLIAMS, SOB NOVA DIREÇÃO, APRESENTA CARA DIFERENTE NA F1 PARA 2021 | GP Notícias
A Williams foi a nona equipe a realizar o lançamento de seu carro para a temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1. O tradicional time inglês apresentou, então, o FW43B. Como a segunda letra do alfabeto no fim do nome de batismo indica, trata-se de uma atualização do carro do ano passado, que rendeu a última colocação no Mundial de Construtores e nenhum ponto.
Contudo, trata-se do primeiro carro da Williams assinado pelos novos donos. Sem a família de Frank Williams, a Dorilton Capital naturalmente traria alguma diferença grande para sublinhar os novos tempos. E foi na pintura. O carro tem frente branca e detalhes em dourado, mas a asa dianteira e toda a parte de trás do carro é dotada de diferentes tons de azul intercalados e algumas listras - também em azul. Há um W, de Williams, no alto do bólido. É, de fato, diferente.
O carro é bem parecido ao ano passado, mas tem atualizações nos bargeboards e aletas laterais - traquitanas aerodinâmicas colocadas na parte lateral do carro, abaixo do cockpit. A intenção é alterar o fluxo de ar para compensar a perda aerodinâmica forçada pela mudança da regra dos assoalhos.
Tudo isso com um porém: a Williams é tradicionalmente conhecida como equipe que lança seus carros com pontos de confusão propositais para enganar os rivais. Resta saber se, sob nova direção, isso continua.
Houve outra situação pitoresca no lançamento. A Williams preparou um aplicativo para dispositivos móveis. A intenção era mostrar o carro em realidade aumentada, mostrando mais detalhes do FW43B. Minutos antes da hora marcada, entretanto, a equipe informou que o aplicativo fora hackeado e, por isso, a realidade aumentada estava cancelada. O público ficou mesmo somente com as fotos disponibilizadas.
E aí, o que você acha que a Williams consegue fazer em 2021? Sai do último lugar do grid?