Seja apoiador da GPTV e ganhe benefícios exclusivos:
http://bit.ly/clubegptv
A temporada 2020 da Fórmula 1 reservou momentos que ficam marcados e separou grandes jornadas de alguns pilotos em específico. Alguns viveram altos e baixos, tiveram brilharecos, mas um grupo específico acabou por se destacar do pelotão. O GP às 10 de hoje, com Victor Martins e Pedro Henrique Marum, destaca o top-5 do ano que passou.
E nenhum deles é Lewis Hamilton. Não porque o heptacampeão não seja um dos cinco melhores pilotos do ano, é evidente que foi o melhor de todos e o principal nome do grid. Mas porque Hamilton está tão à frente no momento que nem vale a pena compará-lo.
O processo de escolha dos cinco primeiros colocados na lista usou a matemática do Ranking GP e, desta forma, o top-5 foi definido pelas médias que alcançaram ao largo da temporada 2020, não apenas por algumas corridas ou por um final que tenha se destacado. Por isso, Nico Hülkenberg foi excluído da lista, numa artimanha para não incluir na lista um piloto com apenas três fins de semana em 2020.
No grupo, estão o futuro dos canecos e gente que conquistou pódio e vitórias. Não está, por exemplo, o vice-campeão mundial Valtteri Bottas. Mas você vai saber melhor do que se trata ao dar play no vídeo.
f1 2020, fórmula 1 2020, formula 1 2021, f1 2021, max verstappen, lewis hamilton, sergio pérez, daniel ricciardo, pierre gasly, carlos sainz,