Como está a MÚSICA GOSPEL no Brasil hoje? O quê é MÚSICA GOSPEL? O quê significa GOSPEL? 2019 | GODSPELL | Thomas A. Dorsey | James Cleveland | Victorino Silva | Luiz De Carvalho | Grupo Logos
Link do vídeo: https://dai.ly/x6yf4bu
A música gospel no Brasil
Música cristã e música gospel, tem diferença?
Gospel é uma palavra que deriva de duas palavras do inglês antigo, que é GOD e SPELL que literalmente quer dizer, DEUS SOLETRA, em seu contexto quer dizer, BOAS NOVAS, BOAS NOTÍCIAS, por tanto música gospel e música cristã é literalmente a mesma coisa.
Thomas A. Dorsey é considerado o pai da música gospel, e James Cleveland é considerado o rei da música gospel foi ele quem fundou a maior convenção de música gospel do mundo. ( GOSPEL MUSIC WORKSHOP OF AMERICA ).
No Brasil o gospel foi trazido por pastores batistas e presbiterianos, e tomou força em 1.980. De lá pra cá a música gospel perdeu um pouco da sua essência, ficou uma música comercializada, uma música trabalhada e muito pouco ou quase nada inspirada.
O povo de Deus a qual Ele criou para que Lhe desse louvor Isaías 43.21 parece que perdeu a essência da exaltação ao nome de Deus a adoração ao seu Santo e Poderoso Nome.
É bem verdade que existe algumas raras exceções, mas a grande maioria dos cantores, cantoras e bandas gospel no Brasil estão mais preocupados, em seu comércio, no famoso politicamente correto, perdeu a essência do evangelho, de propagar a música cristã, as músicas gospel de hoje geralmente são músicas que não tem base bíblica e pior algumas são contra a bíblia então música gospel no Brasil tomou sim um rumo bem diferente da sua essência, bem diferente daquilo que ela foi, o seu principal objetivo que é de adorar a Deus e tomou mais um sentido, um sentido de colocar o homem no centro de exaltar o homem , de colocar o homem no centro e exaltar o seu nome, e também a mulher porque não dizer?
Então por essas razões existem, muitas das vezes da parte das pessoas mais conservadoras, diz que música cristã não tem nada a ver com música gospel ou música gospel não tem nada a ver com a música cristã.
Porque eles diferem a cristã como a música original, com a música realmente de adoração a Deus, e a música gospel, aquela música que é uma salada, é algo que a gente não consegue nem mesmo sentir a presença do Senhor, quando ouvimos uma música dessa.
Porque realmente não tem a essência, a música é muito comercializada, é muito bem trabalhada, mas não tem nenhuma inspiração, ela não é inspirada.
E existe sim, uma grande preocupação, porque antes os nossos jovens, cresciam ouvindo, Victorino Silva, Luiz De Carvalho, Grupo Logos, e hoje os nossos jovens estão crescendo, ouvindo o quê? Tchau!
[email protected].