O repórter Fernando Antônio voltou ao bairro São Francisco, mais conhecido como “aza sul” nesse sábado (01), para parabenizar e agradecer à prefeitura da cidade de Cajazeiras-PB, que teve a iniciativa de realizar uma limpeza no bairro após uma matéria em denúncia pela situação drástica de lixo, esgoto, animais mortos e depoimentos de pessoas reclamando de “morar dentro do lixo”.
Os funcionários do órgão competente foram até o local, passaram a máquina, limparam, arrancaram os matos.
O repórter também destaca a participação direta da sociedade em relação aos cuidados com a limpeza, dizendo que não podemos só cobrar dos órgãos competentes, mas alertar que esse é um trabalho de todos. A sociedade também tem que contribuir para que tudo permaneça limpo, para que não facilite a presença de doenças; como um pneu que acumula água parada e serve para que o mosquito Aedes aegypti possa proliferar seus ovos e vir a causar doenças como Chikungunya e dengue. O que afeta toda a população.
“Então parabéns à prefeitura, ao órgão competente que veio aqui e mostrou realmente que quando a gente quer a gente faz, quando não quer, inventa desculpa”, disse.