Enquanto o jogo da Seleção Brasileira desta quinta-feira, contra o Equador, será realizado na Arena do Grêmio, nesta terça-feira (29) foi dia da equipe treinar no Estádio Beira-Rio, casa do rival tricolor, o Internacional.
Em um gramado praticamente impecável, o técnico Tite comandou um trabalho tático bem ao seu estilo: 11 x 0. Trata-se de um exercício em que os 11 jogadores enfrentam uma espécie de time fantasma. A ideia é orientar o posicionamento e deslocamento em bloco da equipe.
Como de costume, Tite trabalhou com dois times diferentes em cada momento. Desta forma, ele mantêm todos os jogadores cientes do sistema de jogo, o que torna eventuais substituições mais naturais para o estilo do time.
Enquanto os 11 realizavam este trabalho como Tite e Cléber Xavier, o restante do grupo ficava na outra metade do campo com Matheus Bachi.
Nesta quarta-feira, véspera de Brasil x Equador, o treinamento já acontecerá no palco do confronto, a Arena do Grêmio. O treino oficial está marcado para as 17h15.
Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br