A Casa Branca abriu uma investigação interna ao uso de emails privados por elementos da administração de Donald Trump, informou na quinta-feira o jornal digital “Politico”, citando quatro fontes sob anonimato.
Terá sido aberto um inquérito à correspondência eletrónica através de contas não-oficiais mantida por elementos da administração norte-americana, entre eles a filha mais velha do presidente, Ivanka Trump, e o seu marido, Jared Kushner.
O mesmo jornal tinha noticiado que o genro e conselheiro do presidente criou uma conta privada de email em dezembro para tratar de assuntos oficiais. Uma equipa está a recolher as centenas de emails trocados através do servidor da Casa Branca, a partir de contas privadas de conselheiros do presidente.
O “Politico” noticiou na semana passada que Kushner tratou assuntos do governo através de uma conta privada criada durante o período de transição da equipa de Trump para a Casa Branca, depois de o sogro ter exigido, durante a campanha presidencial, a prisão de Hillary Clinton, por esta ter usado uma conta de correio electrónico privada, enquanto secretária de Estado, no primeiro mandato de Barack Obama.