Raquel Dodge tomou esta segunda-feira posse como nova Procuradora Geral da República brasileira, tornando-se na primeira mulher a assumir o cargo. Como cartão-de-visita apresenta trinta anos de carreira onde se destacou no combate ao crime organizado e à corrupção, tendo sido a principal responsável pela Operação Caixa de Pandora, que culminou com a prisão do Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. No momento do discurso, Raquel Dodge apelou ao respeito e à harmonia entre as instituições.
Já o presidente brasileiro, Michel Temer, responsável pela sua nomeação, sublinhou que a lei é a principal autoridade do país e que a Constituição estabelece que o poder não lhe pertence, mas sim ao povo.
Raquel Dodge tem nas mãos o futuro da Operação Lava Jato, pegando no trabalho iniciado pelo seu antecessor, Rodrigo Janot. A troca de liderança no Ministério Público dá-se menos de uma semana depois de Janot ter apresentado uma denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução de justiça.