O Barcelona confirmou esta quarta-feira a renovação de Lionel Messi e o Sporting a contratação de Fábio Coentrão. O português regressa a Portugal, por empréstimo do Real Madrid, para cumprir um sonho de criança depois de ter dito há dois anos que o seu clube “era o Benfica e não o Jorge Jesus”, quando surgiram os primeiros rumores de um reencontro do jogador e do treinador em Alvalade.
O esquerdino tinha confirmado pela manhã, através das respetivas páginas nas redes sociais, a mudança para Alvalade, com uma fotografia tirada no estádio “leonino” entre a família.
À tarde, foram os clubes, Sporting e Real Madrid, a confirmar o negócio, sem revelar os detalhes do mesmo.
Muito feliz por ter a oportunidade de jogar neste grande clube A post shared by Fábio Coentrão (@fabio_coentrao) on Jul 5, 2017 at 4:16am PDT
Comunicado Oficial: Coentrão.https://t.co/fDVVG2KTY6#RealMadrid pic.twitter.com/VzAbLuBvXG— Real Madrid C.F. (@realmadrid) 5 de julho de 2017
Comunicado sobre Fabio_Coentrao. Sabe mais em https://t.co/dEhKKOHmqH pic.twitter.com/Dy9luVTvOP— Sporting CP (Sporting_CP) 5 de julho de 2017
De acordo com alguma imprensa de ambos os lados da fronteira, Fábio Coentrão teria um salário de 3,5 milhões de euros anuais em Madrid e o empréstimo só foi possível depois de os campeões espanhóis e europeus terem acedido a pagar a maior parte da remuneração do jogador.
A mudança representa para Fábio Coentrão uma oportunidade de relançar a careira e voltar a lutar por um lugar na seleção de Portugal, a tempo de garantir uma das desejadas vagas no Mundial de 2018, na Rússia. O reencontro com Jorge Jesus, o treinador que o lançou para o estrelato no Benfica, dá otimismo ao esquerdino.
Messi “blaugrana” até 2021
Duas semanas após Lionel Messi celebrar os 30 anos e apenas cinco dias após o casamento com Antonela Rocuzzo, foi anunciado o acordo do argentino para prolongar o contrato com o Barcelona e acabar com os rumores de uma eventual “súper transferência” neste defeso. Com o jogador ainda de férias, a renovação será formalizada nas próximas semanas, acrescentou o clube.
#Messi2021
+ Messi
+ Fútbol
+ Barça
+ Historia pic.twitter.com/ht7jvTH1ZV— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 5 de julho de 2017
De acordo com o jornal argentino Clarín, a oitava renovação de Messi com os catalães incluirá uma melhoria do salário (estimado em 20 milhões de euros brutos/ ano), um prémio de assinatura de 50 milhões de euros e a subida de cláusula de rescisão (que passará para os 300 milhões de euros).
Messi chegou a Barcelona há 17 anos, proveniente das escolinhas do Newell’s Old Boys, da Argentina. Tinha 13 anos e assinou a troco dos 900 dólares mensais necessários para resolver os problemas de crescimento do argentino. A aposta catalã foi certeira.
+ Messi
+ Barça#Messi2021 pic.twitter.com/L87MCu3RW1— FC Barcelona (@FCBarcelona) 5 de julho de 2017
Depois de se estrear pela primeira equipa do Barça, num jogo particular contra o FC Porto, de José Mourinho, na