A Seleção Brasileira é bem recebida em qualquer lugar do mundo. Nos quatro cantos do Universo tem quem conheça a glória que representa a Amarelinha. E do ano de 1987 para cá, a Canarinho passou a ter uma casa: a Granja Comary.
Localizado na cidade de Teresópolis, na Região Serrana no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento, cercado por muito verde e com uma tranquilidade que só a natureza pode proporcionar, foi inaugurado em janeiro daquele ano e o bairro, que passou a ser batizado como Granja Comary no dia 21 de abril, completa 30 anos nesta sexta-feira. Desde que foi inaugurado, o CT é uma ferramenta de integração entre jogadores e torcida e ajudou no desenvolvimento da região. Com muitos craques que passaram e continuam sendo revelados na casa da Seleção Brasileira, o local é um marco na história da localidade, sendo um ponto turístico e servindo como cenário para grandes histórias, que os antigos funcionários contam com grande satisfação.
Ao longo desses 30 anos, a Granja recebeu as Seleções Brasileiras de diversas categorias e, claro, precisou se modernizar para acolher e formar os grandes craques. A maior mudança foi a reforma para a Copa do Mundo de 2014, iniciada em 2013. O local teve como referência os mais modernos centros de preparação de clubes e seleções do mundo.
Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br