Após três anos, Thais Picarte e Andreia Rosa estão de volta à Seleção Brasileira Feminina. Convocadas para o amistoso com a Bolívia, no próximo domingo (9), na Arena da Amazônia, em Manaus, a goleira e a zagueira falaram sobre o retorno ao time, agora sob o comando de Emily Lima.
– Para mim foi uma grande surpresa, fiquei muito feliz em voltar depois de três anos. A última convocação foi contra a Austrália, em 2014. Estou me sentindo em um sonho, em estar de volta na Seleção, vestindo essa camisa e estar com esse grupo maravilhoso que eu já joguei em clubes e na Seleção. É minha primeira convocação com a Emily e fico muito feliz de ver o futebol feminino com uma mulher no comando – disse Andreia Rosa, que atualmente está no Avaldsnes Idrettslag, da Noruega.
Thais Picarte, que teve sua última convocação na campanha campeã do Sul-Americano de 2014, no Equador, também comemorou o retorno e falou sobre o trabalho com a Emily, uma conhecida de longa data.
– Eu já conheço o trabalho da Emily. Tive o prazer de jogar com ela e trabalhar com ela no São José durante quase dois anos. Conheço o sistema dela de trabalho, então é algo que me adapto super bem. Estou muito contente de estar voltando e de voltar com uma comissão bem capacitada, com pessoas que eu conheço o trabalho e que respeito extremamente. Então a expectativa é de fazer um grande trabalho e focar em tudo o que eles pedirem para tentar tirar o máximo da capacidade de todo mundo.
E o motivo de Emily Lima convocar as duas jogadoras? A treinadora explica e lembra que todas as brasileiras estão sendo monitoradas por sua comissão.
– A gente busca sempre observá-las de longe dentro do nosso sistema de observação e agora temos a oportunidade de observá-las de perto. Por mais que elas estejam jogando fora do país, a gente consegue observá-las por vídeos dos jogos. O Júlio (Resende, analista de desempenho) faz essa busca diária dos jogos para que a gente possa seguir observando. São todas as brasileiras, que estão fora e dentro do país.
Andreia Rosa e Thais Picarte, ao lado das outras 22 convocadas, irão participar do amistoso contra a Bolívia, no próximo domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br