PENTAGON CITY, VIRGINIA, EUA — O recente tiroteio em massa em um aeroporto da Flórida chocou o mundo, não só pela natureza hedionda do crime, mas por causa de como o suspeito era capaz de carregar uma arma em sua bagagem despachada. No entanto, a TSA permite que os passageiros viajem com armas de fogo se forem armazenadas adequadamente.
Embora as leis variem de acordo com os governos locais e estaduais, as diretrizes da TSA afirmam que os passageiros que viajam com armas de fogo devem manter suas armas descarregadas e trancadas em um recipiente rígido. Outras peças de armas de fogo, incluindo carregadores e munições para armas de pequeno porte, podem ser colocadas no mesmo recipiente.
A chave para o recipiente deve ser mantida pelo passageiro. O recipiente pode ser colocado dentro de uma mala, mas só pode ser transportado como bagagem despachada.
O passageiro deve informar um representante da companhia aérea sobre a arma de fogo em sua bagagem despachada antes de assinar o recibo de declaração da arma descarregada.
O passageiro então deve aguardar até que um agente da TSA despeje a bagagem para o transporte.
Apesar do fato de armas de fogo serem proibidas em bagagem de mão, a TSA encontrou mais de 2.000 armas de fogo em bagagem de mão nos Estados Unidos em 2015, com mais de 80% dessas armas estando carregadas.