NÁPOLES, ITÁLIA — Um fabricante italiano de mini-iates desenvolveu um design atualizado para a sua elegante vila flutuante que pretendem que seja a casa do futuro.
O apropriadamente chamado objeto flutuante não identificado é uma casa flutuante que tem a forma de um disco voador.
Motores gêmeos impulsionariam o iate do OFNI, enquanto painéis solares, turbinas de vento e de água geram eletricidade para sustentar o barco.
A casa flutuante de 314 metros quadrados seria feita de fibra de carbono e fibra de vidro, e tem três andares.
O convés superior vai abrigar os controles, bem como uma banheira de água quente e mesa. O primeiro andar será composto por uma cozinha e banheiro, enquanto um andar submerso terá o quarto e outro banheiro.
Seu tamanho enorme significa que a única maneira de transportar o iate OFNI é com helicóptero militar.
Seus criadores alegam que a casa flutuante pode ser usada em meio a diferentes condições em todo o mundo e é inafundável mesmo em mar agitado.
O deck externo é personalizável, e o próprio recipiente pode ser usado para diferentes propósitos. Por exemplo, ele pode ser modificado em um restaurante flutuante, academia, ou mesmo um resort.
Espera-se que o iate OFNI esteja disponível até 2018. Uma campanha Kickstarter está atualmente em andamento para levantar um milhão de euros para financiar o projeto.