IRKUTSK, RÚSSIA — Dezenas de pessoas morreram na cidade siberiana de Irkutsk depois de beber um líquido de banho contendo álcool que é comumente usado como um substituto barato para vodka.
O líquido em questão é relatado como uma versão falsificada de um líquido de banho de espuma , que algumas pessoas abusam para ficar bêbado.
O líquido de banho é ainda mais barato do que a vodka mais barata vendida na Rússia, tornando-o uma alternativa alcoólica atraente para os pobres.
Embora listado como 93% de etanol, que é o tipo de álcool que é tipicamente encontrado em bebidas alcoólicas, o líquido também contém metanol, um ingrediente tóxico encontrado no anticongelante que pode ser fatal se consumido.
Médicos profissionais estimam que cerca de 12 milhões de russos bebem alternativas alcoólicas a cada ano, incluindo perfumes e limpadores de janelas.
As autoridades detiveram sete pessoas envolvidas na produção da substância e apreenderam 2.000 garrafas nas lojas.
O líquido de banho matou pelo menos 49 pessoas, com oito outras ainda em estado crítico a partir de 19 de dezembro.
Se você está disposto a beber garrafas de líquido etiquetado "impróprio para consumo" apenas para esquecer seus problemas, então os tempos devem ser realmente difíceis. Imagino o que o líder todo poderoso da Rússia está planeando fazer sobre isto.