LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS — Uma usina de cogeração alimentada com biogás fornecerá em breve energia para alimentar uma instalação de recuperação de água em Los Angeles.
O biogás é um gás que é formado por bactérias e arqueas, que se alimentam de carboidratos e gorduras e produzem metano e dióxido de carbono como resíduos metabólicos.
O biogás pode ser armazenado como uma fonte de energia, enquanto os resíduos restantes podem ser tratados e utilizados como fertilizantes.
Uma usina de cogeração produz calor e eletricidade a vapor simultaneamente. É mais eficiente do que outros tipos de usinas e caldeiras.
As instalações podem alcançar até 90% de eficiência energética, enquanto as usinas convencionais freqüentemente atingem apenas 33%, já que a maior parte da energia térmica é desperdiçada.
A usina de 25 megawatts deve gerar mais de 173 milhões de quilowatts-hora de eletricidade por ano e até 30.000 quilos por hora de vapor. Essa é toda a energia necessária para alimentar a usina de recuperação de Água da Hyperion de Los Angeles.
O uso do biogás como fonte de energia também deve impedir a liberação de cerca de 100 mil toneladas métricas de dióxido de carbono por ano, equivalente às emissões de cerca de 21 mil carros.
A Usina de Recuperação de Água da Hyperion é a mais antiga e maior instalação de tratamento de água de Los Angeles. Está funcionando desde 1894.