Arranca esta segunda-feira, à tarde, em Davos, na Suíça mais um Fórum Económico Mundial. Um evento no qual estarão reunidos os principais atores políticos económicos, em termos mundiais, mas também artistas.
What is the point of Davos? https://t.co/Oo0im2JRXt pic.twitter.com/nzuJ6qtC9n— World Economic Forum (@Davos) 15 de janeiro de 2017
Em cima da mesa estarão questões como a instabilidade que se vive, globalmente, as alterações climáticas, o que nos leva à agenda de Donald Trump, mas também a China e a ascensão dos partidos populistas ao poder:
“Primeiro, é importante ouvir os populistas, e na verdade temos várias sessões onde debatemos essas questões, temos também representantes de partidos populistas, temos que levá-los a sério. Não se trata apenas de se ser reativo mas também de se ser responsável.”
O presidente chinês está na Suíça desde domingo. Xi Jinping passou por Berna, onde foi recebido por dezenas de ativistas pró-tibetanos, antes de assistir à conferência de Davos. Ele é o primeiro chefe de Estado chinês a participar no evento.
Outras questões em Davos
Your questions on Alzheimer's answered by an expert https://t.co/SWp84MjrZK pic.twitter.com/xIEmvAQuBL— World Economic Forum (@Davos) 14 de janeiro de 2017