PSKOV, RÚSSIA — Dois adolescentes amantes se envolveram em um tiroteio com a polícia russa por várias horas antes de se matarem, em um trágico drama que foi transmitido ao vivo na mídia social.
Katya Vlasova, de 15 anos, fugiu de casa com seu namorado Denis Muravyov, também de 15 anos, depois de uma briga com sua família.
A briga começou quando a mãe de Katya se recusou a deixá-la ficar fora até tarde. Eles entraram em uma discussão violenta, e Denis atirou na mãe de Katya no quadril com uma pistola de ar.
O casal então invadiu uma casa e roubou armas pertencentes ao padrasto de Katya, que era das forças especiais.
Eles ficaram escondidos em uma casa durante três dias até segunda-feira, quando a polícia chegou. Os adolescentes começaram transmissão ao vivo pelo aplicativo Periscope quando a polícia cercou a casa. Eles também publicaram fotos do impasse no Instagram.
Durante o cerco, os adolescentes dispararam contra a polícia e uma camionete policial dezenas de vezes, mesmo quando seus pais pediam que se rendessem. A polícia diz que eles tentaram negociar com os adolescentes e não dispararam de volta.
Quando a polícia invadiu o chalé, os adolescentes foram encontrados mortos com ferimentos de bala sob o queixo.
Alguns russos que viram o vídeo na internet acreditam que os adolescentes tinham tentado se render.
Denis e Katy publicaram uma mensagem de despedida no serviço de rede social russo VK, no qual eles disseram que eram mal interpretados por adultos.
Em um ponto na transmissão, quando eles se sentaram juntos, Katya diz: "Temos zero opções".
Denis diz: "Se não nos rendemos, morremos. Mas se nos rendermos, nunca mais nos veremos".