A família real britânica voltou a não poder contar, este domingo e manhã, com a presença da Rainha de Inglaterra na missa de Ano Novo, realizada em Sandringham, no condado de Norfolk, onde está localizada a residência campestre da monarca de 90 anos. Uma forte gripe terá impedido Isabel II de sair de casa e enfrentar o frio e a chuva que se abateu na região.
O marido, o príncipe Filipe, de 95, também tem estado engripado, mas já pôde sair de casa e esteve presente na missa. Assim como o neto da Rainha, o Príncipe Harry, e o pai deste, o Príncipe Carlos e a sua atual mulher, a duquesa Camilla.
Buckingham Palace insist Queen is ‘up and about’ as heavy cold keeps her away from church https://t.co/3MlMzGksr6 pic.twitter.com/lrSzpcW92B— Daily Mail U.K. (@DailyMailUK) 1 de janeiro de 2017
A Rainha de Inglaterra está ainda a recuperar da forte gripe contraída há cerca de 10 dias e que já a tinha feito perder a Missa de Natal há uma semana. Há já 12 dias que a monarca não surge em público e houve até um boato a correr na internet, alegando que Isabel II tinha morrido.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham garantiu, no entanto, que a Rainha está apenas ainda constipada. Foi garantido também que monarca está com a família na casa de Sandrigham, a trabalhar normalmente, mas que preferiu manter-se resguardada para poder recuperar totalmente da gripe. No último “tuite” da Família Real Britânica, Isabel II e Filipe deixaram promessa para 2017 (em baixo).
Thank you to all our Twitter followers for your support in 2016! See you in 2017 #HappyNewYearhttps://t.co/tmZ8pqL4qn— The Royal Family (@RoyalFamily) 30 de dezembro de 2016