Pelo menos 30 civis foram mortos este domingo e muitos outros ficaram feridos depois de um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico à cidade síria de Al- Bab para impedir a fuga de civis da cidade, de acordo com o exército turco.
500 #Turkish special forces have joined Al-Bab operation — Turkish media outlets report. pic.twitter.com/naxChR76lb— Rudaw English (@RudawEnglish) December 25, 2016
500 soldados das forças especiais turcas foram mobilizados para Al Bab, no norte sírio, na tentativa de acelerar a ofensiva contra o Estado Islâmico, diz a edição de hoje do diário turco Yeni Safak, que acrescenta que o número de soldados turcos mobilizados em Al Bab ascende a cerca de mil e cem.
#SYRIA#IslamicState’s #AmaqAgency Releases Video Claims #Turkish Airstrikes On Flour Depot In #AlBab City. #TerrorMonitor pic.twitter.com/NK5ELpigzM— Terrormonitor.org (@Terror_Monitor) December 26, 2016
A operação “Escudo de Eufrates” foi lançada pela Turquia em agosto para expulsar o Estado Islâmico e as guerrilhas curdas da zona fronteiriça entre Síria e Turquia.
Um total de 140 alvos do Daesh, incluindo um aquartelamento militar, foram destruídos em Al Bab no âmbito desta operação, segundo o exército turco.