WENZHOU, CHINA — Quatro edifícios residenciais na cidade chinesa de Wenzhou desabaram na segunda-feira, matando pelo menos 22 pessoas. Os edifícios eram ocupados na sua maioria por trabalhadores migrantes.
Os edifícios que desabaram eram supostamente de três andares de altura, mas foram aumentados ilegalmente para seis andares. Os materiais de construção incluíam principalmente tijolos de concreto, varas de madeira e tábuas, mas não possuíam estruturas de aço.
De acordo com o China Daily, chuva contínua em Wenzhou pode ter contribuído para o colapso, bem como a fundação instável.
Um vizinho que vive em frente aos edifícios desabados disse a Beijing News que seu quarto tremia violentamente momentos antes do acidente. Ele correu para a janela apenas a tempo de ver os edifícios desmoronarem completamente.
Os edifícios derrubados estavam em um bairro que o governo local e promotores de imóveis têm tentado demolir e renovar desde 2014. Alguns moradores que se recusavam a se mudar, estavam tentando negociar maiores compensações do governo local.