BERKELEY, CALIFORNIA — Um estudo recente revelou que é altamente improvável que os EUA cumpram seus objetivos de emissão de gases de efeito estufa estabelecidos nas negociações sobre o Clima de Paris no ano passado.
Os EUA prometeram reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 28% de 2005 a 2025. No entanto, a Ars Technica informa que as políticas de emissões atuais e propostas ainda reduziriam a taxa em cerca de 4,8%.
Um relatório publicado na Nature Climate Change sugere que os EUA precisam eliminar gradualmente as usinas de carvão e gás natural de forma mais agressiva, e aumentar o uso de energia renovável e carros elétricos.
O relatório também sugere que os EUA transformem sistemas de aquecimento a base de petróleo e gás em sistemas elétricos para atingir seus objetivos de emissões.
Estudos estimam que as temperaturas médias mundiais devem subir em 3 graus Celsius ou mais até 2100.
O presidente Barack Obama chamou quarta-feira de um "dia histórico", quando um acordo global para combater as mudanças climáticas foi assinado por nações da União Européia, como Alemanha, França e Áustria. O acordo começou formalmente no dia 4 de novembro.