THE FINAL FRONTIER — O inventor bilionário Elon Musk revelou talvez seu maior e mais ambicioso plano até agora, colonizando o Planeta Vermelho com um milhão de pessoas.
Usando o Sistema de Transporte Interplanetário, ou I.T.S., o fundador da Space X, Elon Musk, espera usar uma espaçonave composta por um foguete reutilizável de 80 metros e uma nave espacial de 100 passageiros para transportar seres humanos ida e volta para Marte.
Elon prevê uma frota de milhares dessas naves partindo em massa para Marte.
O segmento de reforço de foguete do ITS irá transportar a nave espacial para a baixa órbita da Terra.
Ambas as partes do ITS seriam compostas de fibra de carbono, enquanto o foguete seria alimentado por 42 motores SpaceX Raptor.
Esse mesmo foguete voltaria à Terra se lançando novamente com um tanque propelente. Este tanque então se conecta com a nave espacial para reabastecer.
A nave espacial usaria nove motores SpaceX Raptor, bem como, velas solares, que reúnem energia do sol, na viagem de 54,6 milhões de quilômetros para Marte.
Depois de transportar a carga e os passageiros para Marte, a espaçonave reabasteceria na colônia e voltaria para a Terra.
O custo de um bilhete é atualmente estimado em US$10 bilhões de dólares, mas Musk espera conseguir baixar para US$200.000, ou
50 milésimos do custo atual.
É, boa sorte aí Sr. Musk.