A polícia francesa prossegue as operações para desmantelar os campos de imigrantes no país.
Depois de Calais, na semana passada, as autoridades inciaram esta manhã o desmantelamento do maior campo clandestino em Paris, que alberga cerca de 3 mil pessoas.
Mais de 600 polícias, 250 voluntários e 30 autocarros participam na operação que deverá transferir os refugiados, na sua maioria sudaneses e afegãos, para campos temporários em todo o país.
Encore beaucoup d'agitation. Les CRS demandent à tout le monde de s'asseoir. #Stalingrad pic.twitter.com/8A7mxCUybR— Pierre Tremblay (@tremblay_p) November 4, 2016
#Stalingrad Les premières pelleteuses enlèvent les tentes pic.twitter.com/IxIqQnWoSK— Charlotte Boitiaux (@chaboite) November 4, 2016
A operação, que deverá prolongar-se ao longo do dia, iniciou-se sem incidentes.
Desde a evacuação da chamada “selva” de Calais, que centenas de migrantes tinham procurado refúgio nesta instalação em Paris, no bairro de Stalingrado.
As operações ocorrem a dias da Câmara Municipal de Paris inaugurar o primeiro centro de migrantes oficial da capital francesa.
A instalação temporária, com uma capacidade para acolher entre 400 e 600 pessoas, tem por objetivo evitar os acampamentos clandestinos na cidade.
Une femme de l'association "Une chorba pour tous" très émue alors qu'un car de migrants prend la route #Stalingrad @LCI pic.twitter.com/UR9DAMSCBS— Youen Tanguy (@Youen_Tanguy) November 4, 2016