O goleiro Jean e o meia Valdívia estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17), e receberam a medalha de ouro da Olimpíada Rio 2016. A dupla, suplente na competição, foi recebida pelo presidente Marco Polo Del Nero e contemplada com a homenagem. Tanto o arqueiro do Bahia quanto o apoiador do Internacional não esconderam a emoção do momento.
Ao receber a medalha, Jean vibrou pelo fato de ter feito parte da história da inédita conquista da Seleção Brasileira.
– A gente fica muito feliz com o reconhecimento do pessoal da CBF, muito feliz pela medalha e era a única que o Brasil não tinha. Poder compartilhar esse momento é incrível – destacou.
Valdívia, conhecido pelo jeito descontraído, brincou com o peso do objeto, que será levado para Jaciara, sua terra natal. Segundo o meia, a medalha é mais pesada do que ele.
– É pesada, heim? Está pesando muito mais que eu (risos). Mas é muito linda mesmo. Agora vou levar ela para o Mato Grosso, em Jaciara, onde eu nasci, para dar alegria ao povo de lá – acrescentou.
Antes de receber e posar para fotos com a medalha, a dupla conheceu o Museu Seleção Brasileira e aprendeu um pouco mais sobre a história centenária da pentacampeã mundial.
Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br