A primeira Bienal do Design de Londres abriu ao público na capital britânica. Apresenta trabalhos de 37 países à volta do tema: “Utopia do Design” – inspirado na obra de ficção de Thomas More: “Utopia”. A instalação austríaca é composta por luzes suspensas. Quando está em equilíbrio, as luzes brilham, mas quando há movimento, as luzes apagam-se. Refletindo assim a instabilidade de um estado utópico, quando submetido à realidade da vida quotidiana.
Na zona artística da África do Sul, os visitantes são convidados a entrar dentro das mandíbulas de animais selvagens. A exposição é uma criação do premiado designer Porky Hefer. A instalação de Taiwan, intitulada “Eatopia”, oferece ao público uma experiência culinária única. O objetivo é celebrar o país e a pluralidade cultural.
O projeto “Mezzing no Líbano” traz um pouco das ruas de Beirute para o centro de Londres, celebrando a utopia através do dia a dia do povo do Líbano. A Bienal do Design de Londres acontece na Somerset House, até 27 de setembro.