Nem no dia 11 de setembro, que trás más memórias aos norte-americanos, Donald Trump pôs de lado a luta política. O republicano afirmou que os problemas de saúde de Hillary Clinton, que revelou ter uma pneumonia, são uma questão importante, quando se concorre à Casa branca, desejou-lhe rápidas melhoras e afirmou que vai divulgar os resultados de exames médicos que acabou de fazer:
“Na verdade, fiz esta semana, na semana passada, exames médicos e quando os resultados saírem vou divulgá-los. Espero que esteja tudo bem. Eu acho que está tudo bem. Sinto-me bem. Quando os resultados saírem divulgo todos os dados”, explicou o candidato republicano em entrevista telefónica à Fox.
Em relação às críticas de Hillary Clinton a alguns dos apoiantes de Trump, e mesmo depois da candidata democrata ter pedido desculpas, Trump foi claro:
“Não se pode candidatar a presidente quando se têm no coração tamanho desprezo pelos eleitores americanos. Não se pode liderar esta nação quando se tem uma opinião como esta sobre os cidadãos”, afirmou Trump, em Maryland.
Cidadãos, alguns, que se manifestaram no exterior do novo hotel de luxo de Donald Trump, no dia da sua inauguração, contra o candidato republicano à Casa Branca.