O pré-candidato presidencial norte-americano Bernie Sanders assegura que fará frente a Donalda Trump quando se aliar a Hillary Clinton.
Para já presiste na corrida e não se dá por vencido antes do fim das primárias do Partido Democrata.
“Seria extraordinário se o povo de Washington se mobilizasse e dissesse ao mundo que estão prontos para liderar uma revolução política neste país.”
O senador do Estado do Vermont esteve na Casa Branca para discutir o que vai mal no Partido Democrata após uma crispada campanha para as primárias.
Na terça-feira, Sanders disse aos seus apoiantes que a luta continua mesmo depois das vitórias esmagadoras de Hillary na Califórnia e em Nova Jérsia o eleitorado divide-se.
“Eu vou votar pelo candidato do Partido ecologista se não tiver oportunidade de votar por Bernie Sanders.”
“Eu vou votar em Hillary como um não-voto para Trump, mas não é realmente um voto para ela. Acho que vai ter muito trabalho a fazer.”
O correspondente da euronews em Washington comenta:
“Pode ter sido realmente este o último comício de campanha de Sanders. Esperavamos que enviasse sinais fortes sobre quando vai retirar-se da corrida presidencial o que deve acontecer após a principal votação na próxima terça-feira. Seria uma vitória para o Partido Democrata se se aliar a Clinton na luta contra Trump. “