Olimpíadas | Salto com Vara
O salto com vara surgiu na Europa... usavam-se varas para atravessar regiões pantanosas e alagadas. O objetivo não era bem ganhar altura, mas sim, distância.
É um esporte que exige velocidade, força, técnica e uma boa escolha da vara, já que a flexibilidade é a alma do negócio.
A coisa toda aparentemente é bem simples. O atleta corre segurando a vara e ao chegar próximo ao salto apoia a ponta da vara numa espécie de caixa, a vara então se enverga e impulsiona o atleta verticalmente para cima. O objetivo é ultrapassar o sarrafo sem derrubá-lo. Cada empreitada tem três saltos. Se o atleta não obtiver sucesso nos três saltos é eliminado.
O que há por trás de tudo isso é nada menos do que talvez a mais importante lei física, a conservação da energia. Essa lei diz basicamente que a energia (em qualquer das suas formas) não pode ser produzida ou destruída, mas sim, transformada. Existem várias modalidades de energia... elétrica, térmica, nuclear, química, gravitacional... e é fácil de perceber essas transformações em nosso dia a dia.
Curtiu?
Quer comentar?
Bater papo conosco?
Youtube - http://www.youtube.com/revisao
Facebook - http://www.facebook/canalrevisao
Twitter - https://twitter.com/canalrevisao (@canalrevisao)
Instagram - https://instagram.com/canalrevisao (@canalrevisao)
Email -
[email protected]NÃO DEIXE DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL, CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR.