Onde há a ignorância, não há o mínimo de Luz e Salvação própria, porque a salvação não se encontra em algum lugar ou em alguém seja ela de caráter religioso ou falsamente assegurada em uma entidade divina ou em deuses. Nada disso tem realidade em si mesma, porque são instrumentos de origem humana para não ter que se assumir nas suas próprias responsabilidades, em que covardemente atribui se por omissão a responsabilidade a seres criados pelo homem, e com efeito fogem de si mesmos, porque tem medo de encarar a própria realidade medíocre que vivem. Então os deuses criados, sejam eles "Deus", "Eterno", "Altíssimo", "Yaohushua" ou "Yaohu" e etc., tudo não passa de uma invencionice da classe religiosa, para que com isso a hipnotizada manada possam a suportar a própria miserável existência.
Onde entra o conhecimento, a fé a religião sai por outra, ou seja, pela porta dos fundo. Porque o conhecimento e a fé e a religião são como água e óleo, não se misturam, uma expõe e denuncia a outra.
A salvação existe e está e sempre esteve em você mesmo, porém a chave para que isso se torne válido e vivo em você, apenas desperte-se em seu próprio mundo de ser e viver, por meio do real conhecimento.