Exposição sobre Elvis Presley abre portas em Londres

Views 3

Uma grande exposição dedicada a Elvis Presley abriu as portas em Londres.

Os cerca de trezentos objetos que o público pode contemplar foram disponibilizados pela família do rei do rock and roll.

A exposição reúne guitarras, cartas, roupas e fotos de família oriundas da mansão de Elvis Presley em Graceland nos Estados Unidos.

Também olhámos para os bastidores, e convidamos a público a visitar Graceland onde ele passava tempo com os amigos e com a família. Temos as chaves da mansão, a carteira com a fotografia da filha. Temos objetos da infância de Elvis guardados pela mãe, um relatório escolar do terceiro ano e os lápis de cor de quando era criança. Tentamos dar uma visão global de Elvis Presley” contou Angie Marchese, diretora dos arquivos da Mansão de Graceland.

Quase quatro décadas após a morte do ícone do rock, o artista norte-americano continua a ter admiradores em todo o mundo.

David Wade dirige um um clube de fãs no Reino Unido e conheceu pessoalmente o cantor.

“O que me vem à memória é o facto de sentir sua presença alguns instantes antes de ele entrar em palco. Atrás da cortina havia um magnetismo. Todos os meus cabelos ficavam em pé. Ele tinha algo que ninguém tinha, a voz e o visual claro mas ele era também o único homem de quem diria que ele era lindo sem me sentir embaraçado por dizê-lo. Ele era lindo, é tão simples quanto isto”, contou David Wade.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977 aos 42 anos.

O rei do rock and roll teve apenas uma filha do seu casamento com Priscilla Presley. Lisa Marie Presley é proprietária da casa do pai, que se tornou um local de peregrinação para os fãs.

Muitos dos objetos em exposição na capital britânica nunca tinham saído da mansão de Graceland.

A exposição pode ser visitada em Londres até agosto de 2015.

Share This Video


Download

  
Report form