Um novo acidente de trânsito em Cuba deixou feridos, segunda-feira, 41 turistas franceses. O caso envolveu dois veículos, um deles era o autocarro que transportava os turistas da cidade de Santa Clara, a cerca de 300 quilómetros a leste de Havana, para a conhecida estância balnear de Varadero, na província de Matanzas.
Heridos 41 turistas franceses en #Cuba en un accidente de tráfico – https://t.co/pxI9FUddR7 via el_escapao pic.twitter.com/AEytiqJF5b— Noticias El Escapao (el_escapao) 2 dezembro 2014
De acordo com uma televisão local, após o choque com outro veículo, o autocarro foi arrastado vários metros, mas não há vítimas mortais a registar. Ainda assim, pelo menos sete dos feridos terão ficado em estado grave e recebido os primeiros socorros numa clínica da cidade de Cartagena.
O primeiro-ministro francês já reagiu ao acidente. Manuel Valls assegurou às famílias das vítimas de que tudo será feito para lhes garantir os melhores cuidados e o repatriamento daquele país das Caraíbas para França.
#ÚLTIMAHORA: Accidente de tránsito deja lesionados 41 turistas y 2 cubanos en Cienfuegos http://t.co/yPqOVrccWy pic.twitter.com/QjOYGaEKiq— 14ymedio (@14ymedio) 2 dezembro 2014
Só nos primeiros nove meses deste ano – entre janeiro e setembro-, registaram-se mais de 8400 acidentes de trânsito em Cuba, dos quais resultou a morte de mais de 500 pessoas.