A Opinião de José Sócrates 26 de Outubro 2014

Miguel Ângelo 2014-10-26

Views 4

Pedido que lhe foi de uma opinião sobre os testes realizados à Banca Nacional dos quais resultou o chumbo do BCP, Sócrates indica o facto de os testes terem sido realizados no ano transacto querendo dizer a falta de correspondência na actualidade, até porque o problema de crescimento não está na Banca é o que se deduz além de que os rácios de capital estão dentro do aceitável, o problema da Banca Portuguesa está no NOVO BANCO.
Á interpolação sobre o que pensa sobre a divulgado pelo 1º M sobre o comportamento dos jornalistas e comentadores serem chamados de fantasiosos e preguiçosos, Sócrates argumenta ser o facto da falta de compreensão para a estratégia do 1º M, que aqueles profissionais mostraram que o levou a falar desse modo. O espectáculo deplorável que este governo nos oferece comentou Sócrates. Agora e com o aumento implícito no OE de impostos aproximadamente de seis áreas, uma salvaguarda para as famílias no tocante ao IRS, para que não se sintam prejudicadas criou dois regimes de cálculo daquele imposto para as famílias escolherem o que lhes for mais favorável de onde se conclui que o problema não será da imprensa mas sim do Governo e do 1º M. com a carga fiscal a subir no próximo ano, isso figura no OE para o próximo ano, teremos o IMI a subir, mais o imposto sobre circulação de veículos.
Os impostos atingem toda a população de um modo geral, não quererá o 1º M que os jornalistas digam o contrário. O A. Costa foi o politico que colocou o dedo na ferida, afirmando que a economia precisa de investimento para voltar a crescer (de inicio tem de ser publico, ninguém vai investir sem que o estado seja o seu mentor).
O governo rejeita a realização de eleições antecipadas, atentando no facto de que A. Costa sofra algum desgaste e que o mesmo resulte em beneficio do Governo, só mesmo o governo para não ver que não vai haver vantagem alguma.
A PT Sócrates interroga-se em como pode um Ministro recorrer à mentira quando a OPA lançada pela SONAE o governo da altura (o de Sócrates) não utilizou a golden share utilizou em 2010 quando da venda da VIVO. A fusão da OI foi em Outubro de 2011 nessa altura as acções da PT valiam 6.11 € agora valem 1€ (é um bocadinho diferente digo eu) o Ministro que se preocupe com a governação que lhe diz respeito.
Ainda em relação à PT Sócrates acrescenta que o Governo desliga-se demais do assunto.
Brasil, Sócrates diz desejar que Dilma ganhe até pela proximidade ideológica.
Susana Lourenço

Share This Video


Download

  
Report form