Israel acusa Hamas da autoria de ataque por atropelamento em Jerusalém

Views 21

Um alegado atentado por atropelamento provocou pelo menos um morto e oito feridos, esta quarta-feira em Jerusalém, reacendendo a tensão entre israelitas e palestinianos.

Um jovem palestiniano precipitou-se com o carro sobre uma paragem do elétrico que liga os bairros árabes e judeus de Jerusalém leste.

Fontes do governo israelita acusam o Hamas de estar na origem da ação, uma vez que o condutor do veículo, que foi alvejado pela polícia acabando por falecer no hospital, seria um membro do movimento islamita, recentemente libertado da prisão.

A única vítima mortal da ação é um bebé de 3 meses que não resistiu ao impacto do choque.

O avô do bebé, Shimshon Halperin, testemunha:

“A minha mulher Sara viajou para Nova Iorque há algumas horas e está agora no avião com a minha filha. A primeira mensagem que vai receber quando chegar é que a sua adorava neta, pela qual tanto esperámos, acabou de falecer”.

O alegado atentado fez disparar a tensão nos bairros árabes de Jerusalém-leste, como em Silwan, onde os confrontos entre jovens palestinianos e forças de segurança prosseguiam esta noite.

O ataque de quarta-feira ocorre depois de uma criança palestiniana ter alegadamente sido atropelada por um colono, na semana passada, na Cisjordânia.

Share This Video


Download

  
Report form
RELATED VIDEOS