Segundo a televisão oficial sérvia (RTS) Olsi Rama, irmão do primeiro-ministro albanês, foi detido em Belgrado, acusado de organizar o incidente que causou a interrupção do jogo de futebol Sérvia-Albânia, de qualificação para o Euro 2016.
Segundo a mesma fonte, Olsi Rama telecomandou, a partir de um camarote oficial do estádio, o “drone” que sobrevoou o relvado com uma bandeira alusiva à denominada “Grande Albânia” provocando confrontos entre jogadores e adeptos.
“Isto é uma vergonha para os albaneses. Ele é um político e não devia ter feito aquilo. Acho que aqui é o desporto que deve ganhar e não os políticos”, disse um adepto sérvio.
O incidente ocorreu numa altura em que a Sérvia e a Albânia mantêm relações tensas, devido a diferendos históricos.
“Revelaram-se como historicamente são na realidade – uma nação de criminosos. Isto era um jogo de futebol que eles transformaram numa guerra de arena”, afirmou um adepto kosovar albanês.
Na segunda-feira, foi acordado que, por razões de segurança, o encontro não seria presenciado por adeptos albaneses, e que igualmente não haveria seguidores sérvios no encontro a realizar na Albânia.