Marianne Faithfull comemora 50 anos de carreira com o lançamento do novo álbum, “Give My Love To London” e o anúncio de uma digressão mundial. É um álbum muito pessoal que decidiu gravar depois de seis meses parada, devido a um problema de saúde. Seis meses que lhe permitiram pensar em todos os anos que viveu dedicada à música: “Avaliei profundamente e pensei muito cuidadosamente sobre tudo. E acho que nunca tinha feito nada assim antes. Era altura de o fazer.”
Roger Waters, Nick Cave e Brian Eno são alguns dos artistas que colaboraram com Marianne Faithfull neste disco: “No meu tempo, na década de sessenta com o Mick, o Keith e o Charlie. Com o Jimmy Miller, o Pete Townshend, o John e o Paul e todas essas pessoas com quem costumava sair muito e ir ver os seus concertos também… Nessa altura estava a aprender. Teria sido a altura em que estaria na universidade”.
Sobreviver às drogas pesadas, naquela altura, também a fez apreciar mais a vida: “No que toca à minha morte – falhei. Graças a Deus. Estou muito feliz por ter falhado.”
“Give My Love To London” sai no final do mês e o primeiro espetáculo da digressão mundial, de Marianne Faithfull, acontece na Alemanha, em outubro.