http://filmow.com/menu-total-t93991
Segundo filme de Schlingensief, com grande parte dos diálogos consistindo na exclamação "Mamãe!". É uma história tragicômica sobre um jovem traumatizado pelos abusos que sofreu. Ele se entrega à fantasias sombrias onde se imagina como Hitler e extermina sua família. Sexo e violência se misturam com disputas mesquinhas e jogos bobos. Há perseguições e orgias. É pura insanidade realizada pelos atores como se o seu comportamento fosse perfeitamente normal.
Parece haver vários níveis de realidade. Há um médico que vomita e outro correndo em uniforme nazista, há um prado onde um piquenique improvisado ocorre, há zumbis vestidos de branco, sons de guerra, canibalismo, vozes inarticuladas...
O diretor Schlingensief rejeita a possibilidade de chegar a um acordo com o passado da Alemanha, optando por uma “celebração” da obscenidade selvagem nazista de revirar o estômago.
“Menu Total” é um pesadelo em preto e branco granulado, que lembra filmes mudos. Não segue uma estrutura narrativa e desafia o espectador a gerar uma história por conta própria. Como parte do Festival Internacional de Berlim, em 1986, o filme de Schlingensief (considerado por ele como seu melhor filme) provocou reações polêmicas e protestos.
Menu Total Menu Total