Artur Victoria

Artur Victoria 2014-05-26

Views 6

Estamos hoje a encerrar o segundo Curso "Conflitos Armados - Perspectiva Jurídica e de Relações Internacionais", curso que a ADESG Europa apoiou por entender da sua pertinência e validade atual.
Informo que o Ministério da Defesa do Brasil, pela primeira vez efetuou um curso designado por”Curso Expedito de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário cuja sessão de encerramento foi no passado dia 7 de Outubro na Escola Naval. Esperam – se interações com parceiros internacionais nas futuras edições anuais. Este ano foram cem militares e civis os participantes.
A Escola de Direito desta Universidade segue, assim, o rumo certo, antecipando – se temporalmente na criação de um curso que no Brasil em 2013 assumiu grande importância nacional.
O curso anual que hoje se encerra irá encontrar os seus parceiros em terras do Brasil.
Mercê os esforços dos seus organizadores este curso tem aumentado o seu prestígio tendo este ano passado ao patamar de um evento internacional.
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra através da sua Representação na Europa tem procurado sensibilizar os portugueses e outros nacionais para uma interação de colaboração institucional alargada, como é vontade expressa pelo seu Presidente da Direção Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral na sua mensagem de Janeiro de 2014.
Este Ilustre Presidente no sentido de facultar a compreensão no exterior do Brasil da vida e missão da ADESG – a divulgação da Doutrina da Escola Superior de Guerra – Brasil, através de cursos, conferências e vida social, dedica um carinho especial a Portugal, terra onde tive a honra de recebê-lo há anos na qualidade de Vice- Presidente desta nobre instituição. Espero a sua vinda a Portugal de novo muito em breve, pois esta terra sendo a entrada para Europa merece especial atenção, apoio e carinho.
Num voluntariado cheio de obrigações e responsabilidades, tenho a honra de aqui estar a felicitar os organizadores do curso e reiterar o nosso apoio á Faculdade de Direito da Universidade do Minho e ao Observatório Lusófono dos Direitos Humanos e manifestar a vontade na continuidade e alargamentos destas iniciativas, num ensejo de que se venha a tornar – se num projeto de intercâmbio entre o Brasil e Portugal, de modo a que se possa vislumbrar uma evolução que permita o intercâmbio de cursos.
A nossa missão é estabelecer as ligações e proporcionar os meios e veículos para um objetivo comum: A Paz e o Respeito pelo Ser Humano. Sem tal não existe desenvolvimento sócio econômico nem progresso para a humanidade.
O Direito Internacional dos Direitos Humanos nasce com a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948. Desde então, o mundo assiste a um progressivo desenvolvimento de diversos instrumentos e uma ampla gama de tratados internacionais que vem compor um sistema internacional de proteção aos Direitos Humanos.
.

Share This Video


Download

  
Report form